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Evento
X Congresso de Fisioterapia da Universidade Federal de Juiz de Fora 16, 17 e 18 de Maio de 2019 JUIZ DE FORA, MG

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

X Congresso de Fisioterapia da Universidade Federal de Juiz de Fora

Data limite para recebimento de resumos:  23 de abril de 2019.

Divulgação dos trabalhos aprovados: 30 de abril de 2019.

Orientações Gerais:

1. Poderão submeter trabalhos Fisioterapeutas e Acadêmicos de Fisioterapia de qualquer Instituição de Ensino Superior.

2. Para submeter um trabalho científico é necessário estar inscrito no evento.

3. O envio dos resumos dos trabalhos deverá ser feito exclusivamente pela plataforma no site de inscrição do evento.

4. Os trabalhos poderão ser apresentados nas categorias apresentação oral ou poster, que será definido pela comissão. Mudanças no formato da apresentação, podem ser sugeridas de acordo com critérios da comissão.

5. O autor que submeter o resumo será o responsável pela apresentação do mesmo no congresso, caso seja aprovado.

6. Os três melhores trabalhos apresentados serão premiados.

7. O prazo máximo para submissão dos resumos é até às 23h59min do dia 23 de abril de 2019.

8. A UFJF, a FACFISIO e a Comissão Organizadora do Congresso não serão responsáveis pelos custos de transporte e de hospedagem ou quaisquer outros custos relacionados com a apresentação dos trabalhos científicos.

9. Só é permitida a submissão de dois resumos como AUTOR PRINCIPAL. Não há limites para inscrições de trabalhos como co-autor.

10. Cada trabalho poderá ter no máximo seis autores (um autor principal + cinco co-autores).

11. Antes de enviar o resumo, revise, com atenção, pois, não será permitida alteração do conteúdo dos resumos enviados.

12. As normas para a apresentação oral ou poster, serão divulgadas no dia 30 de abril de 2019, junto com a lista de aprovados, no site da Faculdade de Fisioterapia da UFJF (http://www.ufjf.br/facfisio/xcofisio/).

Instruções para Submissão de Resumos:

1. O texto do resumo não deve exceder 2.000 caracteres com espaços. Deve ser formatado da seguinte forma: fonte Arial, tamanho 12, espaço simples.

2. Limite de 150 caracteres para o título.

3. O resumo deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes sessões (Introdução, Objetivos, Método, Resultados e Conclusão).

4. A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores NÃO devem ser mencionados no corpo do texto.

5. Referências bibliográficas não devem ser incluídas no texto.

6. Os resultados devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.

7. Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela no resumo.

8. Não utilize siglas, apenas as padronizadas universalmente.

9. Os resumos deverão descrever adequadamente os objetivos e resultados, de modo que possa ser avaliada a qualidade, a originalidade e quão completo é o trabalho. Não serão aceitos trabalhos sem apresentação de resultados, não sendo admitidas justificativas como “resultados serão apresentados” e/ou “dados serão analisados”.

10. Os resumos deverão conter palavras-chave limitadas de 3 a 5 e a primeira letra de cada descritor em caixa alta. Os descritores deverão identificar ou refletir os principais tópicos do estudo. Para determiná-los, consultar a lista de Descritores em Ciências da Saúde - DECS (http://decs.bvs.br/); também poderão ser usados descritores do Medical Subjetc Headings - MeSH (https://meshb.nlm.nih.gov/search).

11. Incluir o nome de todos: autor principal + 05 co-autores. Mais de cinco co-autores não serão aceitos.

12. Para o formato de citação dos autores será utilizado o padrão ABNT.

13. Não serão aceitos revisões comentadas da literatura e estudos que envolvam seres humanos sem aprovação do comitê de ética em pesquisa da instituição (citar o número do CAAE nos métodos).

14. Serão aceitos somente os resumos nos critérios descritos.

Informações importantes:

1. O responsável pela submissão do trabalho na plataforma do site de inscrição, será considerado apresentador do trabalho e deverá estar inscrito no congresso.

2. A aprovação dos trabalhos será divulgada no site da Faculdade de Fisioterapia da UFJF (http://www.ufjf.br/facfisio/xcofisio/), no dia 30 de abril de 2019.

3. As desistências formalizadas até 7 (sete) dias após a data da compra serão restituídas integralmente. Após esse período a restituição será de acordo com a política de reembolso da “Compre o Seu”.

4. O dia, o horário e local da apresentação serão informados posteriormente através de contato via e-mail.

5. Será emitido apenas um certificado por trabalho apresentado. No certificado constará o título do trabalho, o nome de todos os autores e a forma de apresentação.

7. Caso o trabalho não seja apresentado não será emitido o certificado.

8. A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e irrefutável, não sendo revista em hipótese alguma.