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Edital

Evento
Congresso Internacional de Fisioterapia em Neonatologia e Pediatri 18, 19, 20 e 21 de Abril de 2024 RECIFE, PE

NORMAS DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

 

  • Prazo Limite: 07 de Março de 2024.
  • Cada autor apresentador (responsável pela submissão) poderá submeter até 02 trabalhos no evento. Isso não impede desse autor estar como coautor em outros trabalhos submetidos.
  • O resumo somente será avaliado pela comissão científica se o autor apresentador estiver inscrito no evento.
  • A submissão de trabalhos será realizada exclusivamente por meio do preenchimento do formulário eletrônico no site do evento;
  • Deverá ser preenchido 01 (um) formulário por resumo.
  • Todos os campos deverão ser preenchidos completamente, observando-se as normas indicadas.
  • Apenas o autor apresentador e responsável pela submissão do trabalho deve preencher a ficha de cadastro. Especial cuidado no endereço de e-mail informado, nomes de autores e suas respectivas instituições, pois esses dados serão utilizados para a publicação dos anais e dos certificados do evento.
  • O autor apresentador receberá a confirmação da submissão do trabalho por meio do e-mail cadastrado no formulário de envio online;
  • Verifique o correto preenchimento do formulário de submissão. Uma vez submetido, o resumo não poderá ser editado;
  • Serão aceitos resumos escritos na língua portuguesa;
  • Serão aceitos trabalhos originais, trabalhos oriundos de projetos de extensão, relatos de caso e revisões sistemáticas com ou sem metanálise;
  • Todos os trabalhos deverão respeitar as resoluções 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, que estabelece os critérios para pesquisa envolvendo seres humanos, e a Lei nº 11.794 de 8 de outubro de 2008, que estabelece os procedimentos para o uso científico de animais. Estudos que infrinjam o código de ética de pesquisa serão recusados.
  • Aprovação do Comitê de ética: Em trabalhos que utilizaram seres humanos ou modelos animais, é necessário informar o número de aprovação do comitê de ética do CAAE (Pesquisa em humanos) ou CEUA (Pesquisa em animais) no texto do resumo.
  • Em caso de estudos de revisão ou com bases de dados secundárias, será priorizado Revisões sistemáticas com ou sem metanálise. A comissão científica se reserva o direito de recusar estudos de revisão sem relevância clínica ou acadêmica, ou que não sigam metodologia estruturada.
  • Os resumos serão avaliados quanto ao seu mérito pelos revisores ad hoc. A decisão final de aceitação dos trabalhos é exclusiva da Comissão Científica do Congresso. Em data posterior ao prazo final de envio dos resumos, será publicado no site o resultado da aprovação dos resumos.
  • Aqueles resumos submetidos de maneira incompleta, não serão analisados pela comissão avaliadora. A conferência do conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor que está realizando a submissão.
  • Resumos de trabalhos inacabados serão recusados automaticamente.
  • Resumos não apresentados não receberão os certificados de apresentação.
  • Ao submeter o resumo, todos os autores identificados no resumo concordam que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais do Congresso.
  • O evento não se responsabiliza pela conferência da veracidade do conteúdo dos trabalhos (os preceitos éticos devem ser seguidos pelos autores) e/ou responsabilidade com correções ortográficas ou quaisquer outras correções após a submissão do trabalho. Portanto, recomendamos a leitura e conferência cuidadosa do texto antes da submissão no site.

 

PUBLICAÇÃO DOS RESUMOS NA REVISTA MOVIMENTA

 

Todos os resumos submetidos e aprovados no evento serão publicados sob a forma de Anais na revista científica MOVIMENTA (Link da revista: https://www.revista.ueg.br/index.php/movimenta).

  • ESTRUTURA DO RESUMO

 

  • O resumo deverá ser submetido através de formulário específico no Site do Congresso. O resumo deverá ser escrito em português ou inglês e deverá conter a seguinte estrutura: introdução, objetivo, métodos, resultados e conclusão.

 

  • Quanto à extensão, o resumo deve conter no máximo 1.500 caracteres com espaços (cerca de 250 palavras). O autor apresentador responsável pela submissão deve preencher os espaços do formulário correspondente a cada um destes tópicos do resumo: introdução, objetivo, métodos, resultados e conclusão. Quanto à redação, buscar o máximo de precisão e concisão, evitando adjetivos e expressões como "o autor descreve".

 

  • Aprovação do comitê de ética: Em trabalhos que utilizaram seres humanos ou modelos animais, é necessário informar o número do CAAE (Pesquisa em humanos) ou CEUA (Pesquisa em animais) no local indicado no formulário.

 

  • Após o texto, o autor deve indicar no formulário até cinco palavras-chaves ou Keywords. Sugere-se a consulta aos DeCS - Descritores em Ciências da Saúde do LILACS (http:decs.bvp.br) para fins de padronização de palavras-chaves.

 

  • Apoio institucional ou de agências de fomento: informar o nome da instituição ou agência de fomento que financiou a realização do trabalho.

 

  • Após o preenchimento de todo o formulário, o autor responsável deve anexar o resumo em word no espaço indicado no site “Arquivo (Resumo do Congresso)”. O arquivo deve conter título, nome completo dos autores, resumo, palavras-chave.

 

  • O responsável pela submissão tem inteira responsabilidade pelo resumo e seu conteúdo.

 

  • A comissão científica recomenda o limite de até 06 (seis) autores no trabalho. Todos os autores do trabalho deverão ser listados com o nome completo, e-mail de contato e instituição de origem. O autor apresentador e responsável pela submissão também será identificado para publicação do seu e-mail nos anais do congresso.

AVALIAÇÃO DOS RESUMOS / RESULTADOS

 

  • Todos os trabalhos serão avaliados de forma anônima pela comissão científica quanto aos seus componentes obrigatórios e a sua relevância. A lista de trabalhos aprovados será publicada no site do evento até o dia 08/03/2024.
  • Os critérios estabelecidos pela comissão para avaliação e seleção dos trabalhos são 1) adequação do texto quanto a linguagem técnica e científica; objetivo(s) claro(s); 2) resultados respondem o(s) objetivo(s) e fornecem suporte à conclusão apresentada; 3) contribuição do trabalho para a área de Fisioterapia Neonatal e Pediátrica; 4) capacidade de síntese e coesão textual; 5) o texto está adequado às normas do evento;
  • A forma de apresentação dos trabalhos inclui as modalidades Poster ou Oral, de acordo com a pontuação obtida pelos critérios de avaliação de resumos.
  • Entre os resumos aprovados, aqueles com maior pontuação serão selecionados para apresentação oral e os demais para apresentação na modalidade de poster.
  • Após a avaliação da Comissão Científica, o autor responsável será comunicado sobre a forma de apresentação de seu trabalho através do e-mail cadastrado no formulário de envio online.
  • Os resumos apresentados no Congresso serão publicados sob a forma anais na revista MOVIMENTA.
  • Os autores devem assegurar-se de que o texto não contenha erros de digitação, gramática ou ortografia antes de enviá-lo. Especial atenção deve ser tomada à correta grafia do nome dos autores para que a publicação e os certificados não contenham erros nos nomes dos autores.
  • Fica a critério de classificação e decisão final da banca avaliadora, os trabalhos que forem escolhidos para apresentação como tema livre ou poster, sempre em acordo com as temáticas da programação do Congresso.

 

Obs: Em caso de dúvidas sobre a submissão do trabalho, o autor deve entrar em contato com a comissão organizadora através do e-mail:  atendimento@certro.com.br  ou no Whatzapp (83) 9-8145-6441